quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A FN no Maranhão de novo

A Força nacional está no Maranhão desde segunda feira, o referido agrupamento militar , fruto de concepção de um governo autoritário, não poderia ser diferente, autoritária, age sempre em descompasso em relação aos direitos fundamentais, em que pese a sua presença no estado seja legalizada, autorizada, ja esteve no Maranhão em um outro momento, e deixou muitos vestigios de truculência ,e desrespeito aos direitos humanos .
O fato, é que até a oposição Maranhense ,a pretexto de declarar caos na segurança pública, e no sistema penitenciário, pediram a presença da FN. Ocorre que a oposição não lembra ou nem soube da pasagem da FN durante o governo do doutor Jackson Lago , o que resultou inclusive em representação ao MP da secretaria de segurança á época e do comandante da FN, foi um período dificil , para detentos , familiares, e entidades que fazem o controle social do Sistema Penitenciário.

A oposição tanto fez, que fez o que o governo queria, foi decretado estado de emergência no sistema pentenciário, muitas unidades prisionais terão autorizadas a construção, e sem lcitação, muitos mais terceirizados serão contratados sem nenhuma rigor técnico juridico.


A FN um agrupamento de atuação ostensiva, não usa a inteligência, irá embora, mas os resquícios da sua atuação ficarão, e as consequências também. Já é fato público que as facções criminosas instaladas algures e alhures , usam como estratégias e resposta aos embates que ocorrem nos carcéres . o terror nas ruas, contra os espaços públicos, contra o patrimonio público e familiares de presos. É preciso muito cuidado, muito mais cuidado que força, eles voltarão .nós ficaremos, contamos com prudência e inteligência dos dirigentes do sistema penitenciário, para que esta intervenção não seja manchada de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário