Juiz Sebastião Bonfim tem até 180 dias para realizar investigações.
Magistrado ouvirá ouvirá funcionários do Fórum da capital e da imprensa.
O juiz Sebastião Bonfim, titular da 7ª Vara Criminal de São Luís, e diretor do Fórum da capital, será o responsável por dirigir o Procedimento Administrativo que apura o repasse de informações à imprensa do caso Décio Sá, mesmo após a decretação de sigilo. A informação foi repassada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Antônio Guerreiro Júnior, no início da tarde desta quinta-feira (3).
Um pouco mais cedo, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, seguindo determinação do próprio desembargador-presidente, publicou nota e determinou a abertura de sindicância para apurar se houve vazamento de informações no Fórum. No documento, o corregedor informa que “em havendo quebra do sigilo por parte de servidores do Judiciário, eles serão devidamente punidos”.
O magistrado terá entre 90 e 120 dias para apurar a possível quebra de sigilo e nesse período ouvirá funcionários do Fórum da capital e da imprensa.
O desembargador acredita que a divulgação dos depoimentos pode atrapalhar o trabalho da polícia na tentativa de resolver o caso. “Não ajuda de forma alguma, pelo contrário. As testemunhas que tiveram seus relatos divulgados se sentem amedrontadas, coagidas e isso de certa forma pode colocá-las em perigo, assim como não ajuda em nada”, finalizou.
Do G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário