quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Polícia prende acusados pelo terror no Morro do Zé Bombom

http://www.oimparcial.com.br

A Polícia Civil realizou a prisão dos acusados pelo pânico ocorrido no último dia 09, no Morro do Zé Bombom, Coroadinho.

Foram presos os irmãos Mauro Sérgio Silva Pereira, conhecido como "Maurinho", de 18 anos; Paulo Henrique, o "Tróia", de 19 anos; e Wilson, o "Tim", de 23 anos, ambos moradores na 1º Travessa da Rua Dom Pedro II, Morro do Zé Bombom. Juntamente foram presos Paulo Guterres Serra, de 25 anos, residente na 1º Travessa Jairzinho, Coroadinho; e Aurélio Mota dos Santos, de 25 anos, que mora na rua Dom Pedro II, também no Morro do Zé Bombom.

O ato de terror dos acusados resultou na morte de Hugo Roberto Ribeiro Franco, o "Olhão", de 22 anos, e da comerciante Maria das Dores Costa Mota, 53 anos, que segundo a polícia, era tia de Arthur Mota dos Santos, o "Bonzinho".

O delegado Titular do 10º Distrito Policial, Jéferson Portela, informou que no final da tarde de terça-feira, os irmãos Mauro Sérgio; Paulo Henrique e Wilson Pereira e o colega de bando Paulo Guterres compareceram à delegacia acompanhado por um advogado para prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido no morro.

Ao chegar a DP já havia um pedido de prisão preventiva expedido pelo juiz da 7º Vara Criminal, Sebastião Bonfim, contra eles. "A equipe do 10º DP está apurando o fato há dias e temos um vídeo em que aparece claramente esses homens atirando em via pública e ainda afirmando que estão prontos para aterrorizar a área do Coroadinho. Devido a isso pedimos a prisão preventiva deles", diz o delegado.

Como ainda disse que o vídeo mostra perfeitamente eles carregando o corpo de "Olho" e com armas em pune. "Esses homens fazem parte do bando do Olho e são responsáveis pelas práticas de roubos, furtos e tráfico de entorpecentes, no Coroadinho. Acredita-se que a morte da comerciante Maria das Dores não foi fruto de bala perdida, mas, sim de ato de vingança, pois, iremos apurar", frisou.

Já a prisão de Aurélio Mota, segundo o delegado, ocorreu no início da noite de terça-feira também via mandado de prisão feita pelo juiz da 7º Vara feita por policiais militares e encontraram no Coroadinho. Após a captura, o conduzido foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Vila Palmeira.

Na manhã de quarta-feira, todos os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde vão ficar à disposição da Justiça. "Eles não são acusados apenas pelo ato de terror ocorrido no dia 09, mas, há outras ações criminosas que foram os verdadeiros autores, pois, será investigado", afirmou Jéferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário