http://correiodobrasil.com.br/na-lista-dos-mais-procurados-traficante-polegar-e-preso
Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, um dos acusados de tráfico de drogas mais procurados pela polícia no Rio, foi preso nesta quarta-feira no Paraguai. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, recentemente pacificada.
Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico que estava foragido. Ele fugiu em dezembro do ano passado, durante a operação de retomada do Conjunto de Favelas do Alemão.
Condenado a 22 anos por tráfico e associação para o tráfico, Polegar obteve o benefício para o regime aberto após cumprir um sexto da pena na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte da cidade.
O traficante deixou o presídio no dia 14 de setembro de 2009 pela porta da frente e não voltou mais. A prisão foi feita pela Polícia Federal. Ele estava comprando um carro de luxo na fronteira do Paraguai quando foi capturado.
O Disque-Denúncia oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que ajudassem a prender Polegar, que comandou, em 2001, um ataque à Polinter que resultou na fuga de 14 presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário