terça-feira, 2 de agosto de 2011

TJMA anuncia a contratação de mais 44 policiais militares para segurança de fóruns

Para não fugir a regra o tj-ma também entra na dança que faz mais sucesso no Maranhão, governado por Roseana, contratações e mais contratações, empresas terceirizadas ganham aos tubos, cargos comissionados aos milhares, para premiar os mesmos de sempre, enquanto isso os funcionários efetivos não recebem aumento real há muito tempo .
Agora o tj-ma encontrou a solução para acabar com a insegurança dos fóruns, contratar aposentados, reformados da polícia militar, é no mínimo questionavel um servidor que já despreendeu todos os esforços que a resistência humana comporta , segundo as regras do mundo do trabalho, por isso aposentou-se, reformou-se , voltar a vida ativa, pior chancelado pelo tribunal de justiça, porque não fazer concurso público? veja na íntegra o texto da assessoria do tj


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Jamil Gedeon, anunciou, nesta segunda-feira (1º), a contratação de mais 44 policiais militares da reserva remunerada para reforçar a vigilância nos fóruns das comarcas do interior do Estado.
A medida foi tomada durante reunião que discutiu medidas de reforço à segurança de prédios, magistrados e servidores da Justiça estadual.

Participaram da reunião os juizes auxiliares da presidência do TJMA, Raimundo Bogéa e Sônia Amaral; o chefe do gabinete militar, Coronel Pedro Ribeiro, os diretores de Segurança Institucional, Carlos Pacheco dos Santos; e os diretores do TJMA Francisco Pereira (administrativo) e Alessandra Darub (geral).

Com os novos colaboradores, o número de policiais militares da reserva remunerada a serviço do Judiciário nas comarcas sobe para 88. A segurança nos fóruns já é reforçada por postos de vigilância privada, por 24 horas, no total de 26, atualmente. Na reunião, também foi anunciado o acréscimo de mais 14 postos desse tipo, ainda esta semana e mais dez, até o final de agosto, totalizando 50 postos licitados pelo TJMA.

ARROMBAMENTO - A reunião foi convocada pelo presidente após receber a informação de mais um arrombamento do fórum, na tarde do último domingo, desta vez na comarca de Estreito. Segundo relato da juíza da 2ª Vara, Dayna Tajra Reis Teixeira, diretora do fórum, os crimininosos entraram pela cozinha e incendiaram a secretaria de distribuição daquela unidade, com perda de equipamentos de informática e móveis.

O presidente do TJMA informou que as providências para investigação dos fatos já foram tomadas. Segundo informações prestadas pela polícia civil local, foi constatato o ato criminoso e aberto o inquérito policial. Até o momento não foi constatado o desaparecimento ou extravio de processos judiciais.

De imediato, o desembargador presidente determinou a ida à comarca, ainda na segunda-feira, do diretor de segurança institucional do TJMA para auxiliar a juíza no levantamento dos prejuízos. E ao diretor de engenharia, Antonio José Lago, obra de reforma para reparar os danos materiais causados pelo fogo.

Ao diretor administrativo, solicitou agilizar os procedimentos para conclusão do licitatório em curso que visa à contratação de mais postos de vigilância armada a serem instalados no interior do Estado.

“Em menos de dois anos de gestão, dotamos as comarcas de uma estrutura razoável de segurança nunca vista, mas ainda não conseguimos atingir a meta prioritária almejada, que é garantir a vigilância em cada uma das comarcas do Maranhão”, ressaltou o presidente.
Fonte: Tj-ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário