sábado, 26 de abril de 2014

Surge espontaneamente uma "nova velha liderança" no cenário político

A situação da eleição estadual hoje continua muito favorável a "oposição" tanto pelo desgaste do grupo Sarney, mais de 45 anos no poder, quanto pelos conflitos internos no grupo Sarney, como também pelo ininterrupto movimento do grupo de Flávio Dino desde 2008 em direção a hegemonia de poder.

Enquanto Flávio Dino ocupava posições e posições no campo político Maranhense, candidatura a deputado federal, a prefeito, a governador, o PDT e O PSB e também O PPS ficavam na apraça dando milho aos pombos. Ostentando um antigo "espólio " político.

Portanto PSB, PDT e em certa medida o PPS merecem a posição subalterna em que se encontram hoje no cenário político Maranhense, particularmente no que diz respeito a eleição estadual.


No entanto alguns fatos novos emergem do um cenário nebuloso que se desenha, por exemplo, o PDT acordou, o partido que tem a maior organização política em São Luís, a maior inserção nos bairros, o maior numero de diretórios, quem tem o maior e melhor mapa político da capital deixou-se subsumir a expectativa de poder que emana da candidatura Flávio Dino, tudo isso por obra e graça de mercadores partidários.

O resultado conhecemos, o PC d B negocia até a vaga de vice acertada como PDT, e logo com quem ? com o PSDB, o principal partido em oposição a base que o PDT pertence. O PDT, agora coloca o pé na parede, quer a vice.

O PSDB também quer o senado, e quer muito mais, percebeu que quem não tem saída agora é Flávio Dino, a ruptura com Lula e Dilma é irreversivel , por hora, quer não só a vice, quer o senado também, e muito mais.

Flávio terá que decidir, será que Eduardo Campos vai aceitar esse palanque duplo para presidente? e aceitará o candidato do PC d B apoiando dois candidatos ao senado?


Tanto "pragmatismo", tanto autossuficiência, tanto desprendimento ideológico, fez emergir uma "nova antiga " liderança, Haroldo Saboia, constituinte, militante social desde sempre, conhecedor da política local e nacional, começa a surgir espontaneamente, como "nova" liderança. . Aguardemos os próximos lances

Lembra o Fenômeno Bira do Pindaré, mais de 600.000 votos pro senado, o suficiente para castelo perder aquela eleição, lembra caro leitor?.

Esse mar de mesmice faz emergir do túnel do tempo, Haroldo Saboia, para senado e como possível candidato a prefeito em 2016. É assim, politica "é como nuvem a cada hora tá de m jeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário