sábado, 26 de abril de 2014

PT adota cautela e aguarda os desdobramentos sobre Padilha


Sexta-feira, 25/04/2014, às 21:55, por Gerson Camarotti
PT adota cautela e aguarda os desdobramentos sobre Padilha

A palavra de ordem na cúpula do PT é cautela com os desdobramentos do relatório da Polícia Federal que sugere que o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha indicou um ex-assessor para dirigir o laboratório Labogen, controlado pelo doleiro Alberto Youssef.

Para o partido, foi um duro golpe a citação do nome de Padilha nas conversas entre o deputado André Vargas (PR), ex-PT, e o doleiro. Há preocupação com a repercussão política do fato na candidatura de Padilha ao governo de São Paulo, já que criou uma agenda negativa para o petista.

“Padilha tem que estar certo de que não vai aparecer mais nada. O partido confiou nele. Agora, temos que aguardar”, disse ao Blog um integrante da Executiva Nacional do PT.

Depois da reeleição de Dilma Rousseff, a candidatura de Alexandre Padilha é considera a principal prioridade do PT na corrida eleitoral desse ano.

Além disso, no comando do partido, há uma forte preocupação com a divulgação de partes específicas da investigação da Operação Lava Jato que atingem integrantes do partido. Por isso, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tem sido cobrado por integrantes do PT que criticam os vazamentos pontuais.
Sexta-feira, 25/04/2014, às 10:49, por Gerson Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário