sexta-feira, 25 de abril de 2014

Estratégia adotada pelo PT para enfrentar CPI irrita o PMDB



A cúpula do PMDB ficou irritada com a atitude adotada pelo PT como reação à decisão da ministra do STF, Rosa Weber, que determinou a instalação de uma CPI restrita à Petrobras em vez de uma comissão que também investigasse outros assuntos, como queriam os governistas.

Havia um acordo pelo qual tanto o PT como o presidente do Senado, Renan Calheiros, iriam recorrer ao plenário do STF, numa estratégia para tentar ganhar tempo. Mas o Palácio do Planalto mudou de estratégia sem comunicar o PMDB.

“Fica parecendo que o PT é destemido e quer a investigação e o PMDB faz tudo para tentar impedir a CPI”, desabafou um senador peemedebista.

A mudança de estratégia ficou decidida depois da percepção no Planalto de que haveria desgaste político se o PT tentasse impedir a instalação da CPI.

A nova determinação do Planalto é de que a base aliada faça a indicação criteriosa de governistas para formar uma tropa de choque na CPI da Petrobras. A estratégia é controlar a CPI para evitar que a investigação fique fora do controle.
0 0 0
34
Quinta-feira, 24/04/2014, às 13:16, por Gerson Camarotti


http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário