quarta-feira, 16 de abril de 2014

Flávio Dino x PSDB nem tudo são Flores

Os analistas políticos do estado dão como certo a aliança Flavio Dino e o PSDB apos encontro do pre candidato do PC d B a governador e o pré-candidato a presidente do PSDB.
Se por um lado a aliança agrega tempo de televisão e impossibilita uma aliança formal entre o PSDB e o PPS ,por outro lado define a posição do PT nacional em relação a Flavio Dino, que trará consequências, agora no período eleitoral e num possível segundo mandato da presidenta Dilma.


Dino até recentemente era um dos auxiliares da presidenta, aproveitava bem o status de ministro que o cargo de presidente da Embratur proporcionava ao pre candidato.

Usou em seu favor esse status na campanha a prefeito de Edvaldo Holanda, essa proximidade do poder federal muito lhe ajudou na campanha. Até o fim usou em seu favor o livre trânsito na esplanada dos ministérios.

Com essa adesão ao PSDB poderá atrair a ira da cúpula do PT, Agora poderá ser visto mais do que adversário do projeto do PT, poderá ser considerado traidor, o PT careara todos os esforços para campanha do governador apoiado pelo governo do estado.
Além disso se for confirmada a quebra de compromisso com o PDT se fortalecera a imagem de Dino de descumpridor de acordos, o que e péssimo para um candidato a líder e a governador.


Ao se aliar com quem até bem pouco tempo era considerado vendilhão da pátria, oficializa no Maranhão a prostituição ideológica, não há diferenças de objetivos e de programas entre os partidos, tudo pode nessa grande conspiração contra o povo.


A aliança não traz só vantagens, imagine o marqueteiro do governo na eleição decretar Dino como traidor e Lula e Dilma confirmarem a traição. Imagine um pouco mais ,a PF dedicando esforços para neutralizar as operações financeiras em curso pro eleição de Dino.

Agora imagine uma campanha maciça do governo difundindo que a candidatura da oposição ´e capaz de tudo para chegar ao governo . Você acha que influenciaria o eleitor? Ou a decisão do povo já esta tomada e nada a mudará ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário