Já há preocupação no núcleo palaciano com o desempenho eleitoral de Dilma Rousseff nas próximas pesquisas eleitorais. Por isso é grande a expectativa com pesquisa do instituto Datafolha que deve ser concluída para divulgação neste fim de semana.
O temor é que, se a pesquisa confirmar a tendência de queda de Dilma na disputa presidencial, possa ser retomado o ambiente dentro do próprio PT pelo "Volta Lula".
Segundo petistas que frequentam o Palácio do Planalto, agora o partido está pensando de forma pragmática na sua sobrevivência e de suas lideranças.
"Não adianta insistir na candidatura de Dilma se ficar claro que o nome de Lula é o que irá impulsionar os candidatos do partido nesta eleição", ressaltou ao blog um senador petista.
Na cúpula do Planalto existe a percepção de que a agenda negativa das últimas semanas, incluindo as denúncias de irregularidades na Petrobras, podem influenciar na queda da aprovação da presidente.
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/planalto-teme-que-queda-em-pesquisas-possa-resgatar-o-volta-lula.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário