Um telegrama obtido pelo Wikileaks indica que o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, prometeu aos Estados Unidos adotar o modelo de rádio digital daquele país como espécie de prêmio de consolação após a vitória do Japão no padrão de TV digital.
Telegrama obtido pelo Wikileaks indica que o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, prometeu aos Estados Unidos adotar o modelo de rádio digital daquele país como espécie de prêmio de consolação após a vitória do Japão no padrão de TV digital.
O documento emitido em 18 de setembro mostra que a promessa foi feita em conversa entre o político mineiro e o então embaixador estadunidense, Clifford Sobel.
No telegrama a decisão do ex-ministro pelo padrão japonês de TV digital já está claro , Contudo em outra parte diz, “Mas ele afirmou categoricamente que o sistema de rádio digital dos Estados Unidos será o escolhido pelo Brasil“.
Mais adiante, o telegrama volta ao tema, então com mais detalhes. “Costa foi enfático em dizer que o sistema de rádio digital dos Estados Unidos será escolhido pelo Brasil, já que oferece claras vantagens sobre os competidores coreanos e europeus”.
Em conversa por telefone, Costa negou que tenha dado essa garantia aos Estados Unidos.
O Ministério até hoje não chegou a nenhuma decisão sobre o padrão de rádio a ser escolhido.
Fonte : ag. Pulsar
Nenhum comentário:
Postar um comentário