Colho do blog de gilberto leda, que o delegado Castelo Branco, espanca servidor da caema no meio da rua , e ainda o algemaram e o levaram para delegacia a cena teria sido assistida por muitas testemunhas.
---- A secretaria de segurança por sua vez informa que o servidor da caema teria atacado o delegado com canos, difícil de acreditar que uma pessoa se insurgisse contra um delegado e mais alguns agentes , todos armados e dentro de uma viatura.
O caso lembra o aposentado Euvaldo bezerra raposo, que foi preso, e humilhado pelo Delegado sindônis sousa da cruz, quando este furou fila no Banco e o aposentado reclamou, o delegado então o prendeu sob acusação de desacato a autoridade, o aposentado recorreu a justiça e obteu a condenação do Estado do Maranhão, que foi condenado á época em $15.000.00, a decisão foi confirmada pelo STJ , o estado entrou com ação regresiva contra o agente público.
Naquele caso como neste, ao que parece, o agente publico te
nta reverter a situação, transformando a vítima em algoz.
O delegado sindonis mais tarde veio a ser secretário adjunto de administração penitenciária, na gestão de euridice Vidigal , e foi um dos períodos de maior endurecimento do sistema penitenciário, e de maiores dificuldades para as entidades de direitos humanos que fazem o controle social do sistema penitenciário.
Para não perder o hábito o Delegado Sindônis, agora em São Bento, aprontou de novo, em caso que chocou a cidade, após a morte de um são Bentoense o assasino foi preso em flagrante delito, dias depois foi solto, PAGANDO FIANÇA.
A cidade se mobilizou, foi ás ruas , o MP foi informado, o assasino sumiu da cidade, o delegado continua em são Bento para a tristeza e revolta dos saobentoense, isso sim dá sensação de insegurança, e motiva a sociedade a fazer justiça com as própias mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário