Boas vindas e boa leitura é o que desejamos a todos que acessarem este blog, aqui trataremos de temas variados, mas de interesse público e do público: direitos humanos, educação, cultura, segurança pública, política etc.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
'Seria irresponsabilidade' diz Uchôa sobre vinda de presos para o MA
Secretário comentou reportagem exibida no Fantástico no domingo (11).
Ele negou qualquer pedido de vinda de presos para o Maranhão.
O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa esteve no Bom Dia Mirante nesta terça-feira (13), para comentar a reportagem exibida no Fantástico, no domingo (11), em que dois dos mais perigosos traficantes do Brasil falam sobre pedir transferência para o Maranhão.
Uchôa negou qualquer pedido de transferências de presos, e afirmou que, no contexto atual do sistema penitenciário do Maranhão, o ato seria uma irresponsabilidade. “Nunca chegou informação desse sentido na Sejap e, se chegasse, o indeferimento seria imediato. Quando tivermos presídio de segurança máxima, pode vir quem quer que seja, a gente segura na forma da lei, mas, no contexto atual, seria até uma irresponsabilidade. Agora é incabível ", declarou. Veja a entrevista completa no vídeo.
saiba mais
TJ nega envolvimento de desembargador com Beira-MarTraficantes tentam transferência para presídio no MaranhãoAnunciadas mudanças em diretorias de presídios de São LuísNessa segunda-feira (13) coordenador-geral do Grupo de Monitoramento Carcerário, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho também negou que exista pedido de transferência de presos para o Maranhão e afirmou que o possível envolvimento de um desembargador no processo de transferência de presos será investigada pelo Tribual de Justiça do Maranhão.
O Fantástico teve acesso ao conteúdo de uma conversa entre os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Aconteceu no dia dez de maio, no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
Os dois traficantes conversam sobre uma possível tranferência para um presídio no Maranhão e falam, ainda, sobre a possível ajuda de um desembargador. Na conversa, separado por um vidro e por telefone, Marcinho diz que está tentando transferência para um presídio estadual. E Beira-Mar dá força, se referindo a outros presos. Veja o diálogo:
Beira-Mar: O que eu penso, você saindo daqui para um estadual, já é uma vitória, de lá você consegui ir para outro lugar igual o baby...O baby não, o Dinho está tentando ir para o Maranhão.
Marcinho VP: Eu também estou com um "corre" no Maranhão também, minha advogada está fazendo...
Fernandinho oferece ajuda.
Beira-Mar: No Maranhão eu tenho um fortíssimo lá, um desembargador que era amigo do tular.
Marcinho VP: Sei. Mas aí tem outras pessoas também que estão vendo a vaga pra mim lá.
Do G1 MA com informações da TV Mirante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário