quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Seis detentos são assassinados no presídio de São Luís, em agosto

Só este ano , foram registrados 27 assassinados em unidades carcerárias de São Luís.




SÃO LUÍS - Sobe para seis o número de apenados mortos em unidades carcerárias da capital em agosto e 27 só este ano. No último domingo (25), o detento Jony Jefferson Ribeiro Santos foi esfaqueado na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. A vítima foi socorrida e levada para o hospital. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (26). Os agentes penitenciários identificaram os autores do assassinato. São eles: Elivado Diniz e Cláudio Dias Falcão, conhecido como "Orelha". A dupla foi conduzida para o Plantão do Cohatrac, onde foram autuados em flagrante.


A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), também, confirmou o homicídio de outro preso no domingo (25). Trata-se Josías Morais Silva, de 31 anos, encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP).


O detento também foi morto por enforcamento, no Bloco Alfa da unidade. Os suspeitos de terem praticado os dois homicídios em Pedrinhas foram conduzidos ao Plantão Central da Vila Embratel, onde foram interrogados e devem ser indiciados.




Também foi morto em presídio de São Luís, Fábio Josias Sousa Dias, de 29 anos. Ele foi enforcado em uma das celas do Presídio São Luís de Segurança Máxima, poucas horas depois de ter sido preso por assalto a um estabelecimento comercial e transferido do Centro de Triagem.

http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2013/08/28/pagina253725.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário