terça-feira, 29 de julho de 2014

Skaf recebe ultimato de Temer


Por um torpedo de celular, o vice-presidente Michel Temer deu um ultimato ao candidato ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB). Na mensagem de texto enviada hoje à tarde, Temer reagiu à propaganda de Skaf na internet em que o candidato afirma em vídeo que não é PSDB e nem PT.
Presidente nacional do PMDB, Temer foi direto em sua mensagem: “Skaf, essa conversa não fica bem nem para você e nem para mim. O PMDB de São Paulo vai apoiar Dilma. O PMDB vai estar comigo e com Dilma”.
Nos bastidores, Temer não esconde sua contrariedade com a postura de Skaf. Isso porque viabilizou a candidatura dele ao governo de São Paulo ao segurar prefeitos e participar das negociações que consolidaram a aliança do PSD de Gilberto Kassab com o PMDB.
No domingo, o vice-presidente chegou a ter uma conversa pessoal com Skaf, em São Paulo. No encontro, Temer alertou o candidato peemedebista de que era preciso deixar claro que o palanque de Skaf seria para Dilma. “Essa é a candidatura da Dilma e a minha, que sou vice”, disse Temer, segundo relatos. “Vamos estar juntos”, teria respondido o candidato.
Mas, segundo interlocutores de Temer, o vice avalia que Skaf está “esperto demais” na condução de sua candidatura. A cúpula nacional do PMDB também não esconde a irritação com Skaf, por fazer jogo duplo para colocar em prática a estratégia do marqueteiro Duda Mendonça, que tenta distanciar o candidato da elevada rejeição de Dilma no estado de São Paulo.
“Se Skaf continuar nessa linha, o Temer vai liberar os prefeitos do PMDB, que queriam apoiar o Geraldo Alckmin (PSDB) desde o início. Nesse caso, ele será abandonado pelo partido. Skaf se apresenta como alguém que não tem compromisso”, desabafou um interlocutor de Temer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário