sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dezesseis quilos mais magro, Dirceu fica emocionado no primeiro dia de trabalho


O novo funcionário do escritório de advocacia de José Gerardo Grossi chamou atenção dos colegas: José Dirceu está 16 quilos mais magro.
O novo chefe fez questão de ter uma conversa com Dirceu. Esclareceu o que podia e o que não podia. E fez uma recomendação expressa: não transformar o local num escritório político.
Nas duas horas de almoço que tem direito, Dirceu vai poder falar ao telefone e até mesmo receber eventualmente algum familiar. Mas ele não poderá mudar a rotina do escritório. Também não deve ser fotografado ou dar entrevistas sem autorização judicial.
“Ele terá que se adaptar à rotina do escritório”, explicou Grossi ao Blog. “Já alertei Dirceu: existe a progressão da pena, mas também existe a regressão”.
Segundo o relato de Grossi, no primeiro dia, Dirceu estava muito excitado, muito falante. Por isso mesmo, ele só vai iniciar sua rotina a partir de segunda-feira. “Dirceu estava elétrico, falando muito”, contou o advogado.
Na conversa com o novo patrão, o ex-ministro disse que “não tem do que se queixar da Papuda”, onde ficou preso nos últimos sete meses. Segundo o relato, Dirceu recebeu um tratamento “ameno e cordato”.
Dirceu não fez qualquer comentário em relação ao julgamento do mensalão ou mesmo a figura do ministro do STF, Joaquim Barbosa, que pediu aposentadoria esta semana.
No meio da conversa, Dirceu ficou emocionado. O ex-ministro ficou com os olhos marejados ao falar da família, e ao citar uma de suas filhas.
Ao olhar a vista do nono andar do prédio, onde fica o escritório, fez questão de contemplar o horizonte de Brasília. Segundo Grossi, depois de tanto tempo sem liberdade, o funcionário passou dar valor às pequenas coisas.


http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário