domingo, 11 de maio de 2014

PSTU E PSOL NO CENÁRIO POLÍTICO MARANHENSE



  A   pesquisa exata    divulgada  há poucos dias   mostra   evidências    que  tentavam esconder. A primeira   é que o numero  de indecisos é muito  grande,    essa constatação  mostra  o esforço   da oposição  em   inviabilizar Eliziane  Gama, pois    a mesma teria    a possibilidade de  catalisar  esses  indecisos, fazendo um contraponto    ,  mostrando-se uma  alternativa    ao eleitor.

  Outra constatação é que a candidatura da oposição   convenceu     muito pouca gente  pra quem está em  constante movimento  há mais ou menos  oito anos.
    A pesquisa  pode levar  a uma conclusão  lógica, os indecisos tendem    a  se deslocar    para   as candidaturas  do PSOL  E  PSTU. 
 Pra quem  acha    que essas  candidaturas não    influenciarão  em nada  lembro que  a última eleição para governador  não  teve  segundo turno por  poucos votos,   a eleição que se aproxima  também será decidida por  detalhes  e poucos votos, talvez   esses votos capturados  por  PSOL e  PSTU  podem decidir  que tenha ou não   segundo turno.
  Eu pergunto  ,   em tese      estas candidaturas tiram votos  de quem? O perfil do eleitor  do  PSOL  e PSTU está mais próximo  de   Flávio ou de  Lobão  Filho?
 O PSOL provavelmente terá  Haroldo  Saboia como candidato a senador, um  constituinte,  conhecedor  dos problemas de São Luís  e do Maranhão, conhecedor   profundo  de todas as correntes políticas do estado, inclusive do PC do B,  da trajetória politica   do candidato da oposição.  Essa familiaridade com     a esquerda do Maranhão   possibilitará um debate profundo  e rico   da situação  estadual.
  Certamente que essa candidatura ao senado agrega votos a candidatura ao governo do PSOL, portanto nem todas as vozes estarão  silenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário