sábado, 3 de maio de 2014

Dilma e Lula tiveram 'conversa de irmãos' antes de encontro do PT

O longo encontro reservado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff no Campo de Marte durante o dia de ontem, antes do encontro nacional do PT, foi classificado na manhã deste sábado (3) por um interlocutor dos dois como uma "conversa de irmãos marcada pela sinceridade entre os dois".

Até o momento, Lula e Dilma deram poucas pistas do que foi acertado entre eles, mas para os petistas ouvidos pelo Blog ficou claro que são necessárias correções imediatas no rumo da campanha e do próprio governo.

Ficou definida a nova linha que será adotada a partir de agora por Dilma para superar o momento de queda nas pesquisas, agenda negativa e, com isso, abafar definitivamente o movimento "Volta,Lula".

Esse interlocutor de Lula e Dilma ressaltou que, no discurso de sexta no encontro nacional do PT, o próprio Lula mandou alguns recados da conversa ao aconselhar que Dilma deveria fazer mais discursos e pronunciamentos em defesa de seu governo como fez na fala do 1º de Maio em cadeia nacional de rádio e TV.

Outra estratégia que ficou definida é a de apresentar números dos onze anos da gestão do PT e não apenas resultados dos últimos três anos de administração exclusiva de Dilma. Com isso, a ideia é valorizar o legado da administração Lula como forma de turbinar os resultados da gestão de Dilma.

O objetivo é criar uma simbiose nessa campanha entre Dilma e Lula e com isso repassar para Dilma a forte popularidade de Lula como mostram as pesquisa.

Além disso, chamou a atenção de petistas presentes ao evento que Lula mandou um recado à própria militância sobre os riscos de tentar substituir o candidato ao afirmar que o PT não poderia gastar energia com coisa secundária.

Um dirigente do partido notou que, ao falar que a militância não poderia ficar de salto alto, Lula deixou claro que essa seria uma eleição com muitos obstáculos


http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário