quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fala de Mercadante é reprovada no governo e no PT


Há no núcleo do governo e no comando do PT pelo menos um consenso em relação ao noticiário desta semana: o de que a entrevista em que o ministro Aloizio Mercadante diz que o governo segura tarifas para frear a inflação foi desastrosa.
Isso porque explicitou uma prática do governo que não era admitida publicamente, o controle de preços administrados para conter a pressão inflacionária.
Na avaliação de dirigentes petistas e de ministros do governo, a fala de Mercadante trouxe dois efeitos colaterais ao mesmo tempo. Primeiro, deu nova munição ao discurso dos oposicionistas Aécio Neves e Eduardo Campos para criticar a política econômica do governo. Além disso, explicitou que não há sintonia na gestão da economia, deixando o próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, num papel secundário dentro do governo.
"Além de mostrar que houve um choque de opiniões entre os dois principais ministros, Mercadante e Mantega, a fala do chefe da Casa Civil foi de encontro à estratégia da campanha de colocar a oposição na defensiva sobre questões econômicas", disse ao Blog um ministro petista.





por 
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário