terça-feira, 18 de março de 2014

Além de Integração, PROS recebe do governo Sudene, Sudam e Sudeco

Além do Ministério da Integração Nacional, o Palácio do Planalto garantiu ao PROS os comandos da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

A proposta foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, aos integrantes da cúpula do PROS. Pelo acordo, o PROS já deixou o “blocão independente”, isolando ainda mais o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Nesta quarta-feira, Mercadante deve almoçar com integrantes do PROS no Planalto, inclusive com a presença do ex-ministro Ciro Gomes e do governador Cid Gomes. Deve ser oficializada a permanência do ministro Francisco Teixeira na Integração. O PROS também deve receber cargos que eram do PSB no Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) e na Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco).

Já o PP deve ficar com o comando da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), que antes era do PSB. E o PR fechou com o Planalto o repasse dos comandos regionais do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para deputados do partido, além das futuras indicações para as agências de transportes. Com isso, PP e PR também decidiram deixar o




http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/alem-de-integracao-pros-recebe-do-governo-sudene-sudam-e-sudeco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário