terça-feira, 18 de março de 2014

A candidatura Eliziane

Nas redes sociais a oposição dá como certo a desistência de Eliziane Gama da sua candidatura ao governo. A deputada não confirma e nem nega. A pré-candidata pode ser o fiel da balança da eleição estadual,mais que isso, o seu desempenho em São Luís definirá a sua trajetória enquanto líder no município e potencial prefeita em 2016.
Em optando por disputar a câmara federal ou vice governadoria praticamente acaba o seu protagonismo político no município de São Luís




Alguns analistas políticos entendem que a deputada não tem saída , pois ao perder a disputa estadual ,perderia o controle do partido e ficaria sem mandato, segundo esses analistas seria o fim , eleitoralmente falando.Oocorre que a depender do desempenho da pré-candidata o que não lhe faltará é sigla para seguir o seu caminho.

No entanto, seguir ou não, não depende de vontade individual da candidata, mas de estrutura e de apoios , principalmente a nível nacional.

Considerando que a nível estadual a sigla tem se posicionado de acordo com as conveniências particulares de alguns dos seus membros, é possível que haja desistência, o que é ruím para o debate democrático.

A candidata pode não ter saída, a não ser tornar-se apêndice d a candidatura do P.c. do B, José Sarney fez escola no Maranhão, seus alunos aprenderam bem as lições ministradas por ele ao longo do tempo. Principalmente o capitulo "esvaziar candidaturas adversárias a partir de seu próprio domínio e matar lideraças no nascedouro"
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário