Rui Falcão disse que STF não pode se comportar
como partido político. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
“Somos obrigados agora a assistir o absurdo de ver membros da mais alta
corte do país que prejulgam insultando, como fez agora um deles com o
PT e com o senador Suplicy”, disse Falcão no lançamento da
pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas, em Belo Horizonte. O evento nesta noite teve a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros políticos do partido.como partido político. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Na carta enviada ao senador petista, Mendes escreve que tem certeza que Suplicy “liderará o ressarcimento ao erário público das vultosas cifras desviadas”. E reclama que os organizadores das campanhas dos condenados na ação penal usaram sites hospedados no exterior para dificultar a fiscalização por parte das autoridades brasileiras.
No palanque montado em um colégio da capital mineira, Rui Falcão falou que o STF não é “partido político” ou “torcida organizada”. “Se começa a se transformar nisso, pode vir até mesmo a se instaurar no Brasil um outro tipo de terrorismo. O terrorismo de estado”, afirmou.
saiba mais
Sem citar nomes, o deputado estadual criticou ainda as atitudes
“extremadas, inconsequentes, midiáticas e exacerbadas” de membros da
Corte. “O poder judiciário deve ser o mais equilibrado e, muito
especialmente, o mais justo. Como, infelizmente, não tem sido com os
nossos companheiros condenados na Ação Penal 470”, disse.Lançamento de Pimentel
Um evento realizado na noite desta sexta (14) lançou o ex-ministro e Fernando Pimentel como pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2014. Ele deixou a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nesta quinta-feira (13) para se dedicar às eleições.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/02/membros-da-mais-alta-corte-do-pais-prejulgam-insultando-diz-rui-falcao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário