quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Incomodada com vetos de Dilma, bancada ameaça liberar indicações

Depois dos vetos da presidente Dilma Rousseff aos nomes de deputados para a reforma ministerial, a bancada do PMDB na Câmara ameaça liberar as indicações em reunião marcada para acontecer nesta quarta-feira (5). Com isso, Dilma ficaria livre para escolher nomes, mas sem o compromisso de referendo da bancada. Atualmente, a bancada peemedebista comanda os ministérios do Turismo e da Agricultura.

A insatisfação dos deputados aumentou depois da longa conversa que Dilma teve com o vice-presidente Michel Temer, na segunda-feira. Segundo relatos, Dilma cobrou indicações técnicas da bancada, vetando com isso os nomes dos deputados Leonardo Quintão (PMDB-MG), Eliseu Padilha (PMDB-RS) e Sandro Mabel (PMDB-GO).

“Dilma não quer nome de nenhum deputado. Nada explica essa demora para resolver o espaço do PMDB na reforma ministerial”, desabafou ao Blog, um parlamentar. “Num momento difícil, Dilma criou atrito desnecessário com a bancada. Ela não está dimensionado a insatisfação crescente dos deputados”, reforçou outro parlamentar, em tom de ameaça.


http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário