quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Depois do PMDB, PTB também desiste de reforma ministerial

O comando do PTB comunicou agora há pouco ao Palácio do Planalto que desistiu de entrar na reforma ministerial e abriu mão de um cargo no primeiro escalão do governo. Mesmo assim, o partido garantiu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e também diz que vai manter o apoio do governo na Câmara e no Senado.

A decisão foi tomada pela cúpula do partido depois da constatação de que seria um desgaste político ganhar um ministério em troca do apoio à reeleição. “O PTB deixa a presidente Dilma à vontade para tocar a reforma ministerial, mas decidimos abrir mão de ocupar uma pasta. Não ficaria bem para o partido fazer isso”, disse o presidente do PTB, o ex-deputado federal Benito Gama.

Ele era cotado para assumir o Ministério do Turismo no lugar de Gastão Vieira, do PMDB, mas decidiu concorrer a deputado federal pela Bahia e deve deixar o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil nos próximos dias. Como antecipou o Blog ontem, a bancada do PMDB da Câmara também liberou Dilma para escolher nomes para o primeiro escalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário