sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A impiedosa especulação imobiliária



São Luís até pouco tempo era uma cidade tipicamente provinciana , com muito verde, e casarões com quintais, hoje passa por um processo de urbanização que prioriza a verticalização de suas construções, a especulação imobiliária avança a passos largos e vai transformando a cidade em uma selva de pedras , a expressão selva de pedras se ajusta perfeitamente ao momento que São Luís vive hoje.


A violência toma conta da cidade e concentra bolsões de pobreza, com intensas favelização, a concentração de renda aumenta e mostra a sua face.
Em um contraste absurdo em relação a casas que se localizam em cima de mangues, se é que se pode chamar de casa , as palafitas que ficam em cima dos mangues e embaixo das pontes, despontam as mansões a beira do mar e apartamentos de $ 5.0000.000..00. os empresários do ramo imobiliário impiedosos tratam de se apropriar de toda área verde em São Luís para transformar em moradias verticalizadas.
A cidade é carente de áreas publicas verdes, parques ambientais, reservas etc. No entanto no coração da velha São Luís ainda existem esses espaços naturais, paraísos verdes, que poderiam ser transformados em espaços públicos, se adquiridos pelo poder público, no entanto a administração de são Luís só olha para o próprio umbigo, para eleições estaduais e para financiamento de campanha.
Enquanto isso a especulação imobiliária joga pesada para adquirir as áreas verdes que ainda existem em São Luís. Entre o bairro anil e aurora ´existe uma área dessas, próxima a um trecho do Rio anil, ali concentra-se uma área repleta de vegetação natural, juçarais, jaqueiras, palmeiras, mangueiras , que poderiam muito bem se transformar em espaços de lazer para o público
´






Nenhum comentário:

Postar um comentário