terça-feira, 2 de julho de 2013

Para Eduardo Campos, população deve sugerir perguntas do plebiscito

PSB se reuniu no Recife para discutir plebiscito e manifestações populares.
Encontro começou na noite de segunda (1º) e seguiu até a madrugada.




O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que as propostas que dependerem do plebiscito devem ter participação da população.  "As pessoas estão nas redes sociais querendo participar, apontar perguntas", afirmou Eduardo, dizendo que as perguntas devem ser definidas somente depois de um debate com a população.

A frase foi dita na madrugada desta terça-feira (2), depois de uma reunião do PSB em um hotel no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para discutir o plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff para outubro do próximo ano, mesma época das eleições presidenciais, com a proposta de reforma política. O encontro teve como tema também as posições do partido sobre as manifestações que tomaram conta do país durante as últimas semanas.
A reunião começou no início da noite e se estendeu até a madrugada. De acordo com o governador, há temas que não precisam de plesbicito para ser discutidos. "Tem ações que devemos tomar urgentemente como melhorar a saúde, colocar mais recursos na segurança pública, enfrentar mobilidade e fazer o congresso se aproximar mais da sociedade, acabando com o voto secreto", afirmou Eduardo Campos.

Para Campos, é fundamental que o Congresso Nacional possa se abrir à participação popular. "Não podemos fazer um plebiscito sem ouvir a sociedade, o que ela quer que se pergunte, e nem atropelar a constituição, que prevê que, um ano antes da eleição, não se mexe nas regras do jogo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário