segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEM GREVE!!! POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS OLHAM COM DESCONFIANÇA O TERMO DE COMPROMISSO

SEM GREVE!!! POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS OLHAM COM DESCONFIANÇA O TERMO DE COMPROMISSO


Após à assinatura do Termo de Compromisso(TC), entre governo do Estado e militares, na última quinta-feira(30/04), a possível greve que poderia ser deflagrada não aconteceu. A Comissão dos militares nas negociações com o executivo, optaram por levar ao conhecimento da tropa o referido Termo para ser votado em Assembleia Geral. Dessa forma, evitou-se o movimento paredista dos policias militares e bombeiros. 

O blog explanou todos os pontos do acordo e mesmo assim boa parte dos militares olham com desconfiança o TC. Tem muita gente que não está gostando nadinha desse acordo, principalmente por não ter alterado em muita coisa aquilo que o governo já havia editado através da Medida Provisória nº 197.

Recebemos até o momento 43 comentários na matéria anterior, que fala sobre o assunto. Nas dezenas de comentários, poucos são os que se posicionaram favorável. Outros comentários, não publicados, fizeram duras críticas ao acordo e a comissão de negociação. Como o blog prima pela imagem e honras das pessoas, não publicamos esses comentários ofensivos. 

As reações foram as mais diversas possíveis. O blog recebeu pelas redes sócias, e-mails, telefones e no boca a boca, um turbilhão de críticas questionando o referido acordo.

Uma coisa foi certa, os militares rejeitaram esse escalonamento salarial até 2018, contudo ficou-se para o futuro todas as conquistas.

A grande desconfiança dos policiais militares e bombeiros, resume-se ao fato que o governo Roseana assinou dois acordos e não cumpriu nenhum. Outra situação é a falta de assinatura do próprio governador para legitimar o acordo. 

Isso não quer dizer que os referidos secretários não tenham o aval do executivo, que com certeza eles detêm a autorização do chefe. 

Na última rodada de negociação, uma das lideranças foi bastante contundente em solicitar que o governador assinasse o TC, contudo não encontrou força com as outras lideranças em endossar essa garantia. No frigir dos ovos, o TC foi assinado somente pelos Secretários de Estado.

Acredito que temos que aguardar o desenrolar desses acontecimentos, para podermos saber se o TC, será cumprido em sua íntegra. Quanto à questão salarial, espera-se que seja revista. Nas falas dos Secretários, notei que o grande gargalo era a questão remuneratória. Sempre esbarrou-se no orçamento e nas finanças. Mesmo sendo provado que há dinheiro, o governo deu uma de João sem braço. 

Uma das grandes polêmicas foi a carreira única para os praças, alguns internautas falaram que já é difícil ser promovido a "sargento, imagine a coronel", disse um deles. 

“Sinceramente não consigo entender a festa q se forma em torno dessa " conquista" de soldados chegarem ao posto de cel, rapaz se não estamos conseguindo alcançar a graduação de sargento, imagine cel, bobagem pura, bobagem pura, não queremos ser cel, esperamos ser valorizados e ter uma remuneração digna, mais uma vez nos venderam por promessas faraônicas! !!!”(comentário de internauta)

Vejam que o tom do internauta não foi nada ameno, criticou veemente o acordo. 

Outro internauta, desceu o porrete na comissão e no blogueiro. Criticou e mandou vê de forma contumaz a carreira única.  

"Ebnilson dá uma olhada na Súmula Vinculante 43 e na própria Constituição Federal, aí vc e esses outros lunáticos vão perceber que CARREIRA ÚNICA não vai existir NUNCA, em nenhuma INSTITUIÇÃO MILITAR do nosso País Continental. Quer ser Oficial PM, estude, seja aprovado no CFO, e quando chegar ao Oficialato Intermediário, faça o CAO pra ser Oficial Superior." Deixem esse revanchismo besta, e aguardem o que vai acontecer, QUEM VIVER VERÁ. (comentário de internauta)

Isso é somente para que todos possam compreender que nem tudo foram flores. As críticas servem para nós aprendermos a cada dia. Com relação a súmula vinculante nº 43, o internauta não deixa de ter razão, contudo vou me apropriar do assunto e fazer uma matéria especifica da carreira única. Aí veremos se é constitucional ou não. 

http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário