sexta-feira, 1 de maio de 2015

A terceirização do serviço público do Estado

  Tal como no governo que passou o atual faz uso indiscriminado do  serviço  terceirizado.   As secretarias de estado e autarquias  estão lotadas  de terceirizados , que   indicados por   "bigode grosso" fazem pouco dos servidores   concursados.

  Pra que concurso publico?  Bastam ter ligações, às vezes ligações perigosas para se aboletar em um serviço terceirizado. Eles são tantos que não cabem mais nas secretarias, podem ficar em casa, só tem que  ir  ao banco no dia do pagamento.  Os "padrinhos" pagam dívidas de campanha, e estruturaram as próximas que virão.

O Curioso dessas indicações é que a olhos vistos    as pessoas  ligadas  ao governo passado continuam  a indicar  e  a  se turbinar  para as eleições, explica-se,  é  que o atual governo  ainda  está lotado    de    pessoas com ligações pessoais    e até íntimas com o governo passado.
 As ligações  estão para  além  de ligação  orgânica , são ligações ideológicas,  de métodos e  continuam  a colocar   em prática perseguições    e todo tipo de      traquinagem,tal como antes.

Temos duas grandes secretarias de estado que em que o chefe dos recursos humanos, o "coração” da secretaria, são símbolos de uma era que se pensava superada, no entanto continua viva  e se valendo do atual governo para   se fortalecer. Jackson Lago foi vítima desse erro. O atual também. Quando abrir o olho é tarde  e Inês  é morta


Nenhum comentário:

Postar um comentário