segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pepe Vargas nega afastamento de governo com Cunha

Logo depois do Carnaval, o Palácio do Planalto vai iniciar uma rodada de conversas com os líderes e bancadas aliadas para tratar das medidas provisórias do ajuste fiscal. É um movimento de retomada do diálogo do governo para sair do isolamento das últimas semanas. 

Em conversa com o Blog, o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, diz que esse  diálogo já foi iniciado pela própria presidente Dilma Rousseff. “Já existe essa reaproximação. A presidente Dilma já se reuniu com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Nunca houve afastamento. Nunca houve ruptura do governo com o Congresso”, ressaltou Pepe. 

Para ele, não haverá dificuldade de relacionamento com a bancada do PMDB, que elegeu essa semana o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que apoiou o tucano Aécio Neves na disputa presidencial. “Já falei com o Leonardo por telefone. Não há qualquer problema. Ele não se colocou como um parlamentar de oposição”, observou o ministro. 

Pepe relativizou derrotas recentes do Planalto em votações na Câmara dos Deputados. “Falam que o governo tem acumulado derrotas. Mas se analisarmos friamente, não é bem assim. O governo não encaminhou contra a PEC do orçamento impositivo. Até porque houve acordo para destinar 50% dos recursos para Saúde”, disse o ministro. “Mas o governo sabe que tem a agenda partidária. Há pautas de interesses das legendas”, completou. 

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário