sábado, 14 de fevereiro de 2015

Em compasso de espera...

 O governo se apressou a divulgar nesta manhã que não há escolha definida do nome a ser indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga no Supremo Tribunal Federal aberta com a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa. A divulgação do encontro da presidente com o ministro do STJ, Mauro Campbell, na noite de quarta-feira, provocou reações no governo e no próprio Judiciário e entre os candidatos.
 - Não há definição e não há pressa - informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A Secretaria de Imprensa divulgou nota nesta manhã afirmando que não há escolha e que a citação de nomes "não passa de especulações" e não faz referência à conversa da presidente com Campbell.
A vaga no STF está aberta desde agosto do ano passado (Joaquim anunciou a aposentadoria em junho) e o novo ocupará vaga na Segunda Turma que decidirá o destino dos parlamentares que investigados na Operação Lava-Jato. A sabatina do novo ministro pelo Senado será, portanto, acompanhada com muita atenção pela oposição e pelo governo.
Estão no páreo por esta vaga os também ministros do STJ, Benedito Gonçalves e Luis Felipe Salomão, Eugênio Aragão, que é vice-procurador eleitoral, e Heleno Torres. No Judiciário, todos se recordam do episódio que ocorreu com Heleno Torres que teve sua conversa com a presidente Dilma vazada e, por isso, acabou sendo preterido pelo hoje ministro Luis Roberto Barroso.
http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário