sábado, 7 de junho de 2014

Buracos pra todo lugar---pra todo gosto






Av. Litorânea.






Que  São  Luís tem buraco pra todo lugar  não  é novidade, veja esse da foto, em plena litorânea, cartão postal de  São Luís. 

 O     prefeito que  seria o inicio da "mudança" do  Maranhão   a partir de São  Luís, não consegue  sequer   tapar buracos,  vai ver    que o dinheiro da municipalidade  que os ludovicenses  estão  a procurar      esteja escondidos em uma das milhares   de crateras    que  existem em  São  Luís.
 
O dinheiro  do  IPTU,  do  FUNDEB,    do fundo de participação, dinheiro do  PAC,  da saúde,  da cultura, da comunicação podem está  nesses buracos.

  Os professores  do município  sofrem com o  "novo", o secretário  de educação  ,  Geraldo  Castro, um dos ícones  da  "mudança", sequer os recebe, o prefeito muito pior, nem o encontram  na prefeitura, o jeito  é  incomoda-lo  em sua   "humilde  residência".,  na penisula, tanta "ousadia" , incomodou   a elite  que sustenta o  "novo"  em  São  Luís , como pode,' simples"   e   abnegados professores  cometerem tal  sacrilégio?.   Logo dizem  , o" Lar é  sagrado", ali moram outras pessoas,  e por ai vai.  

No entanto  não dizem   ser desrespeito o prefeito deixar  a cidade  abandonada,  cheia de buracos,   escolas sucateadas,  a saúde na  UTI,    o  IPTU  dobrado  de preço,  passagem de ônibus  majoradas de preço, ônibus  aos pedaços, não dizem que  é desrespeito para com o povo empresários do transporte coletivo  ditarem as regras  no setor, não dizem  que  por trás desse    controle dos empresários  está    o financiamento de eleição, não dizem  que venderam o povo.

  Os patronos    dessa  "novidade"  se  escondem,    como se    o  "novo"  fosse  leproso- sim   , se  escondem  do  "novo" ------------ como  antigamente    nos escondíamos  dos leprosos,  na  câmara municipal, aqueles  que  lhe  sustentaram  agora   o atacam.         O  "novo" escondido  em  seu leprosário     se  deprime com  tanta  ingratidão,    e fica      a  meditar  a beira mar.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário