quinta-feira, 26 de junho de 2014

Após ultimato a Dilma, Vital lança candidatura ao governo da Paraíba


Presidente das CPIs da Petrobras no Senado e no Congresso, o senador Vital do Rego (PMDB-PB) lançou sua candidatura ao governo da Paraíba depois de receber a garantia direta da presidente Dilma Rousseff de que terá o PT em seu palanque estadual.
Na quarta-feira, Vital do Rego chegou a dar um ultimato ao Palácio do Planalto. Isso porque o PT paraibano havia fechado uma aliança com o PSB para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB).
Até então, o candidato do PMDB era Veneziano, ex-prefeito de Campina Grande e irmão do senador Vital. Sem apoio petista, o PMDB chegou a cogitar uma aliança com o senador tucano Cássio Cunha Lima, que também é candidato ao governo. Segundo interlocutores, Vital do Rego não escondeu sua contrariedade com a posição do PT local e foi ao Planalto reclamar pessoalmente.
No ano passado, Vital do Rego foi preterido por Dilma para ocupar o Ministério da Integração Nacional. Mesmo assim, foi escalado pelo PMDB para controlar as duas CPIs da Petrobras neste ano. Em troca, esperava o apoio político do PT na Paraíba. Depois do ultimato em Brasília, houve uma intervenção branca no PT estadual, que retirou o apoio do governador Ricardo Coutinho para subir no palanque do PMDB.



http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário