Alguns analistas do cenário político maranhense não conseguem ver motivos para o "sumiço" de 15 pontos percentuais de Dino. A não ser uma manipulação do IBOPE, trago para apreciação dos leitores alguns fatos que podem ajudar a " aceitar" o resultado da pesquisa IBOBE.
O CANDIDATO A senador, Roberto Rocha, vice prefeito de São Luis, está diretamente ligado a performance do candidato a governador, e é sabido que o mesmo não tem capilaridade eleitoral no estado, não agrega votos, não tem grupo.
Foi assíduo visitante do palácio dos Leões nesses ´últimos 48 anos, isso num cenário que se fala em mudança.
O candidato ao senado e vice prefeito de São Luís é associado imediatamente a desastrosa administração de São Luis.
A greve de professores que durou mais de 100 dias em são Luis e Imperatriz teve a sua importância nesse desempenho também.
A forma como a administração municipal de São Luis, que tem a frente da educação Geraldo Castro, braço de Flávio Dino tratou movimento grevista acendeu o sinal vermelho dos servidores estaduais
. Em imperatriz o prefeito é aliado da "oposição".
As duas greves acirraram de vez a antipatia dos professores no estado pelo Pc do B , o que é retroalimentado diariamente pela postura burocrática do simproessema, controlado pelo pc do b, que apresenta dois candidatos a deputado estadual da atual direção, diga-se de passagem uma categoria profissional poderosa , que não acena para Dino.
A greve em São Luis foi tratada como se 6.000. professores eleitores não decidisse eleição, ledo engano, esta eleição poderá ser decidida até por um único voto e pode ser de um professor.
Por último quero lembrar que o vice e o candidato a senador do PMDB influenciam positivamente para a candidatura de Lobão Filho, o mesmo não pode dizer Flávio Dino do seu vice e do candidato a senador.
O Candidato Lobão Filho tem um outro grande trunfo, que foi decisivo para o resultado Ibope , o maior cabo eleitoral do Brasil pede votos para ele, Lula..
No entanto o fato é que Dino continua com maiores chances de ganhar a eleição e o IBOPE refletiu isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário