segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os fatores que contribuiram para o resultado apresentado pelo IBOPE

Alguns analistas  do cenário   político   maranhense  não conseguem ver motivos para   o "sumiço" de 15 pontos percentuais de  Dino. A não ser uma manipulação do  IBOPE, trago      para apreciação dos leitores  alguns fatos   que podem ajudar  a " aceitar"     o resultado   da pesquisa   IBOBE.

 O  CANDIDATO A senador, Roberto Rocha,  vice prefeito de São Luis, está diretamente ligado    a performance do    candidato  a governador,   e  é sabido que  o mesmo  não tem  capilaridade  eleitoral no estado, não agrega votos, não tem grupo.

 Foi assíduo  visitante do palácio dos Leões nesses  ´últimos 48 anos,  isso num cenário que se fala em mudança.

  O candidato ao senado e vice prefeito de  São Luís  é  associado   imediatamente a   desastrosa  administração  de  São Luis.

  A greve de professores  que durou mais de   100  dias  em são Luis  e  Imperatriz     teve  a sua importância  nesse desempenho  também.

  A forma como  a  administração    municipal de  São Luis, que tem  a frente  da educação   Geraldo Castro, braço de  Flávio Dino   tratou movimento grevista acendeu o  sinal vermelho dos servidores  estaduais

. Em imperatriz o prefeito   é  aliado da "oposição".


As duas greves  acirraram  de vez     a antipatia  dos professores   no estado pelo  Pc do  B , o que  é  retroalimentado  diariamente pela postura burocrática do   simproessema, controlado pelo   pc do b, que  apresenta dois candidatos  a deputado estadual da atual direção, diga-se de passagem uma categoria profissional  poderosa , que não  acena para  Dino.

  A greve em  São Luis  foi  tratada como se   6.000. professores  eleitores não  decidisse  eleição, ledo engano,    esta eleição  poderá ser decidida  até por um único voto  e pode ser de um professor.


Por último quero lembrar   que o vice  e o candidato  a senador    do PMDB      influenciam positivamente para  a candidatura  de  Lobão  Filho, o mesmo  não pode  dizer  Flávio Dino  do seu  vice  e do candidato  a senador.

O  Candidato  Lobão  Filho  tem um outro grande trunfo, que foi decisivo para o resultado  Ibope ,  o  maior cabo eleitoral do Brasil pede votos para ele,  Lula..


  No  entanto  o fato  é     que  Dino   continua com maiores  chances  de ganhar  a eleição    e  o  IBOPE  refletiu isso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário