O Sistema penitenciário do Maranhão depois de um momento difícil começa a se reestruturar. Tem conseguido com muito esforço diminuir enormemente o número de fugas e de mortes e motins. com firmeza , baseado na lei na técnica e no respeito a dignidade humana. Um modus operandi que vai se solidificando aos poucos.
Por outro lado pela primeira vez na história da SEJAP as tentativas de fugas, os danos a patrimônio, e mortes tem tido inquéritos levados a cabo para fim de apreciação da justiça e posterior punição dos culpados, além do que começa a se formar um sentimento de intolerância com relação a desvios funcionais graves.
No entanto esse quadro novo que se forma incomoda a quem sempre se beneficiou dessa situação e começam a transformar argueiros em postes, como sempre, com o fim de benefício próprio desta vez aproveitando-se do período eleitoral, esses que afundaram o sistema penitenciário , que iniciaram a precarização do mesmo, dizem agora que voltarão para restaura-lo a partir de janeiro, para isso se preciso for plantarão cadáveres,
Nenhum comentário:
Postar um comentário