quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEQUESTRARAM A SOBERANIA POPULAR

Definitivamente o sistema representativo está falido, não representa os interesses dos supostamente representados, os mecanismos que permitiriam a fiscalização dessa representatividade estão viciados e nas mãos dos nossos "representantes", assim MP, a CGU, DEFENSORIA PÚBLICA, TCE, TCU, e outros mecanismos que supostamente fariam valer a nossa cidadania estão burocratizados, nas mãos da elite política que domina o país, ainda que seja indiretamente.
Vejamos o caso das terceirizações no estado do Maranhão, onde imperam essa modalidade de contratação. Em qualquer secretaria que o cidadão se dirigir é visível o amontoado de terceirizados no órgão, em numero superior o pessoal do quadro.
Essas terceirizações invariavelmente tem por trás um interesse escuso, um político com mandato por trás da empresa terceirizada. Essas terceirizações garantem a eleição de mandatários inexpressivos que sem esse recurso imoral não elegeriam. Ganho o direito de terceirizar , começam a empregar a torto e a direito, colocar em folhas funcionários quem nunca se viu no órgão.

As terceirizações envolvem muito dinheiro, mas não só dinheiro, garantem mandatos eletivos, prestigio, status. Com tantas prerrogativas a terceirização torna-se centro de disputas, disputas pela direito de controlar os serviços a serem terceirizados.

O primeiro passo para viabilizar a terceirização, é desmontar o serviço público, desmoraliza-lo, atribuir as piores mazelas de um determinado serviço ao servidor publico. Pior de tudo é que para isso contam com a permissividade do próprio servidor, que não sabe que ao cometer desvios morais e éticos está corroborando a tese do interessado na terceirização.

O MP ~instituição encarregada de fiscalizar e proteger os interesses da sociedade, não faz nada, não diz nada, assim o serviço público do Maranhão cada dia tem menos servidor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário