domingo, 11 de outubro de 2015

Desta vez o resgate foi impedido

Segundo reportagem do g1 mahttp://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/10/tres-sao-mortos-em-tentativa-de-resgate-de-presos-de-pedrinhas.html a Policia militar do Maranhão descobriu um plano de resgate em pedrinhas, interceptou os bandidos e os três foram mortos, a novidade desta vez é que o sistema de segurança pública funcionou e funcionou antecipadamente, desta feita os bandidos sequer chegaram próximos ao CDP.
Uma boa noticia diante de um mar de ineficiência do sistema de segurança pública estadual. A situação da segurança pública é grave, gravíssima e o Estado está de joelhos

SELETIVOS


Nos últimos dias a blogosfera Maranhense tem chamado atenção para um fato curioso, o governo do estado tem feito muitos seletivos, processo de seleção simplificado, o que chama atenção é que em vários casos os seletivos são feitos por equipe da própria secretaria para qual está sendo seletivada, e não emprsa especializaa em concursos. Outro detalhe é que em alguns seletivos o edital ja traz pontos de vantagem para quem já tem experiência na área, o que pode vir a ser um artifício para favorecer alguns candidatos, a seleção consta apenas de currículo e avaliação dê vida pregressa.

Em alguns casos o seletivado será servidor temporário do estado, e portanto configurara despesa com folha de pagamento, e comporá índice que define limite prudencial da LRF, lei de responsabilidade fiscal, e no momento que várias categorias reivindicam reposição salarial e buscam aumentos em seus salários essas contratações podem dá para o governo do estado o argumento técnico e jurídico para não conceder aumento , o argumento de que o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal foi atingido. Enquanto isso os sindicatos dormem em "berço esplêndido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário