domingo, 18 de outubro de 2015

A VIOLÊNCIA CRESCENTE E OS PROFESSORES NA LINHA DE FRENTE



A FOTO FOI CAPTURADA DO BLOG DE GILBERTO lEDA
 A violencia    no  estado está sem controle. Violência na cidade, no bairro, nas escolas   , nas igrejas,  explosão de bancos  a toda hora.  E o governo  não  se manfesta como deveria em relação   ao que está contecendo. As manifestações  da população  surgem espontaneamente,  a  mais recente    vem do Bairro mais  alegre  e festeiro de  São Luis,    Madre  deus,  contraditoriamente o bairro chora ,  de tristeza   em luto,   simplesmente 8 pessoas foram envolvidos em um tiroteio e sairam baleados, .
  Os protestos  surgem espontaneamente  dia   a dia, desta vez não tem como dizer  "que é  Sarney".

 Nas  escolas esaduais         a violência só aumenta, em muitas delas os diretores escondem da sociedade, não  registram boletim de ocorrência,..Os professores vão se revoltando cada vez mais  , no estatudo  da categoria consta  a gratificação por tividade  em áreas de alto índice de violência  que  seria gratificada por um percentual de 40%,  desde  2013, no entanto  o executivo  deve  decidir por laudo psicosocial onde seria  a área de  alto índice de violência, e até hoje não o fez.
Foto de Glauber J Brito Brito.
 O atual governo  está  envidando esforços em consolidar  um projeto de poder, no entanto nãa pode  e não deve negligenciar    o bem  estar do povo, afinal  foi eleito  para zelar por issso.  E prometeu faze-lo  da maneira nunca antes visto neste país,  ta devendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário