http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html
Ao afirmar que houve desvio de recursos públicos na Petrobras, Dilma Rousseff muda de tom para a última semana de campanha. Até então, o comando petista resistia que Dilma fizesse um discurso em que reconhecia a existência de erros na estatal.
O temor do PT era ficar preso na agenda negativa dos escândalos de corrupção na Petrobras. Mesmo assim, integrantes da campanha estavam divididos.
A mudança do discurso só foi possível depois que vazamentos do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelaram que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que morreu no início do ano, também teria recebido dinheiro desviado da estatal para barrar os trabalhos de uma CPI.
Com isso, o PT tenta neutralizar a dificuldade que Dilma tem encontrado até o momento para enfrentar esse tema nos debates eleitorais. Recente pesquisa do instituto Datafolha mostrou que dois em cada três eleitores acreditam que as denúncias na estatal são verdadeiras.
Por isso, na campanha da Dilma a estratégia é de igualar o debate ético entre o PT e o PSDB.
-
Campanha de ataques deixará sequelas pós-eleitoral
Boas vindas e boa leitura é o que desejamos a todos que acessarem este blog, aqui trataremos de temas variados, mas de interesse público e do público: direitos humanos, educação, cultura, segurança pública, política etc.
domingo, 19 de outubro de 2014
Dilma muda tom de discurso sobre Petrobras para enfrentar últimos debates
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário