quarta-feira, 4 de março de 2015

Humberto manda recado à bancada e diz que PT não pode faltar ao governo


http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/1.html


Humberto manda recado à bancada e diz que PT não pode faltar ao governo


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, puxou um freio de arrumação na bancada do partido na Casa. Depois que Dilma se queixou da falta de apoio do PT às medidas de ajuste fiscal em jantar no Palácio da Alvorada, o senador mandou uma ordem unida de que todos os parlamentares petistas têm o direito e a obrigação de propor aperfeiçoamento às medidas.
Apesar disso, Humberto Costa deixou claro que a bancada "não pode faltar ao governo". E disse que o PT não faz oposição ao Palácio do Planalto. Nas palavras de um senador petista, a mensagem de Costa foi uma espécie de enquadramento da bancada para não enfraquecer ainda mais o governo neste momento.


Com petrolão, Renan articula coalizão com setores da oposição citados em lista

No momento em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrega a lista de políticos citados na Operação Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal, está em curso no Senado uma nova coalizão de forças entre PMDB e setores da oposição.
Isso ficou claro na noite desta terça-feira (3), quando tucanos fizeram questão de elogiar o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao devolver a medida provisória que revê desonerações da folha de pagamento de setores da economia.

Renan se une à oposição no momento em que ele consta da lista de investigação ao lado de nomes importantes do PSDB, que ainda não vieram à público. Segundo aliados, a convicção do senador é de que o Planalto tenta repassar para o Congresso a conta do petrolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário