terça-feira, 11 de novembro de 2014

PP contrariado com articulação de Kassab para comandar Ministério das Cidades

Integrantes da cúpula do PP já não escondem mais o desconforto com o movimento do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para ocupar o Ministério das Cidades. A pasta também é cobiçada pelo PMDB.

No entanto, dirigentes do PP, legenda que comanda atualmente o ministério, avisaram ao Planalto que não abrem mão da pasta no segundo mandato de Dilma. O motivo do interesse de tantos partidos é a capilaridade do ministério nos mais de 5 mil municípios brasileiros, além do fato de a pasta administrar um orçamento bilionário.

Nos bastidores, o PP rebate o argumento do PSD de que ocorreu uma divisão na base progressista no apoio à candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.

Um integrante da executiva do PP lembra que houve a mesma divisão nas fileiras do PSD na hora de apoiar a petista. O dirigente progressista ressalta ainda que o mais importante seu partido garantiu: tempo de televisão para a coligação petista, que teve de ser garantido a fórceps pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI)


http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/pt-contrariado-com-articulacao-de-kassab-para-comandar-ministerio-das-cidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário