quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vítimas de ataques serão transferidas para outros estados

Márcio Jonny teve 72% do corpo queimado e vai ser levado para o HGG.
Juliane Carvalho, mãe da menina Ana Clara, será transferida para Brasília.

http://g1.globo.com/


O entregador de frangos Márcio Jonny da Cruz, 37 anos, será transferido na tarde desta quarta-feira (8) para o Hospital Geral de Goiânia (HGG), referência no tratamento de queimaduras. Segundo a direção do Hospital Geral Tarquínio Lopes, está prevista para às 16h a chegada de uma UTI aérea em São Luís. A previsão de partida é às 17h, do aeroporto da capital.

Márcio Ronny é uma das cinco vítimas dos ataques a ônibus ocorridos na última sexta-feira (3), em São Luís. Ele voltava do trabalho para casa quando o ônibus em que estava, na Vila Sarney Filho, foi incendiado. O homem teve 72% do corpo queimado porque ajudou a retirar a menina Ana Clara do ônibus e a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo da criança estava em chamas.

A menina Ana Clara teve mais de 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.

saiba mais

Homem teve 72% do corpo queimado porque ajudou a salvar criançasBisavô de Ana Clara morre após saber que menina foi queimada em ataquePresos irmãos suspeitos de participação nos ataques em São LuísMárcio está clinicamente estável. Ele recebeu nesta quarta-feira (8) o segundo curativo cirúrgico e foi sedado devido à dor, e também para não rejeitar a respiração mecânica. Uma de suas irmãs o acompanhará na viagem.

Mãe de Ana Clara piora
De acordo com a direção do Hospital Geral Tarquínio Lopes, Juliane Carvalho Santos, 22, mãe da menina Ana Clara, e que também estava no ônibus, na Vila Sarney Filho, apresentou diminuição das funções renais e foi levada para a UTI da unidade de saúde, na noite de terça-feira.


Juliane Carvalho, mãe da menina Ana Clara
(Foto: ReproduçãoTV Mirante)Ela também vai ser transferida para outro estado. Juliane será levada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. A família pediu para que ela fosse transferida para lá porque há outros familiares na cidade e uma vaga já está garantida na unidade de saúde.

A transferência para Brasília deve ocorrer nesta quinta-feira (9). Juliane, que teve 40% do corpo queimado, ainda não sabe da morte da filha. A outra filha, Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, continua internada no Hospital Infantil Estadual Juvêncio Matos.

A quinta vítima dos ataques a ônibus, identificada como Abiancy, está melhorando e deve ter alta até o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário