terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Estado publica plano emergencial para segurança pública de Alagoas

Secretário Eduardo Tavares cobra levantamento do número de policiais.
Ele também determina que operações sejam mantidas por 90 dias.



O secretário da Defesa Social de Alagoas, Eduardo Tavares, divulgou um plano emergencial para a segurança pública no estado. Dentre as medidas, ele dá um prazo de 10 dias para que o comandante-geral da Polícia Militar e o delegado-geral da Polícia Civil apresente um levantamento do número de veículos e policiais disponíveis no estado. A determinação foi publicada nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além do levantamento do efetivo e das viaturas, o secretário cobra um programa de patrulha nos bairros que vai apontar as áreas mais necessitadas de policiamento. Uma das apostas do secretário da SEDS é a integração entre as polícias Civil e Militar, que vão atuar em um esquema tático de parceria.

Ao comando da PM, ele determinou que as operações Muralha, que estão sendo realizadas nos postos policiais situados no trevo do Polo Álcool Químico, em Marechal Deodoro, no distrito de Guaxuma, no Benedito Bentes e em Satuba deverão funcionar durante 90 dias. Também para PM, ele coloca que a operação “Saturação de Área”, já realizada na semana passada, deverá ser realizada semanalmente em diferentes regiões
da capital, pelo prazo de 90 dias.
saiba mais

Agentes penitenciários remanejados devem voltar aos presídios, diz SEDS
Novo secretário de Segurança de AL propõe gestão com público-privado

Foi determinado ao delegado-geral da Polícia Civil reativar a Operação Litorânea (OPLIT), que deverá funcionar na orla litorânea e lagunar, devendo manter os necessários contatos com o a PM e com a prefeitura Municipal para determinar o espaço que deverá ser destinado à operação.

O plano emergencial havia sido apresentado na segunda-feira (27), durante uma entrevista coletiva à imprensa. Na ocasião, Tavares destacou que as medidas estão sendo tomadas para reduzir os índices de criminalidade no estado.
tópicos:


http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/01/estado-publica-plano-emergencial-para-seguranca-publica-de-alagoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário